Câmara volta do recesso e sessões reiniciam nesta quarta-feira em Itaperuna

0
189

Nesta quarta-feira (02) os 13 vereadores da Câmara Municipal de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, voltam a participar das sessões ordinárias da Casa de Leis, ao final do recesso regimental. Durante o período ordinário, que se inicia, são realizadas as deliberações e trabalhos regulares da Câmara, em dia, hora, e local pré–fixados no Regimento Interno do Poder Legislativo itaperunense.

Independentemente de convocação, ocorrem a partir desta data as sessões ordinárias, sempre às segundas e quartas-feiras, com inicio previsto para às 18h30, exceto feriados.

Durante esse tempo, diversas proposições serão apresentadas pelos vereadores, e toda matéria é submetida à deliberação da Casa Legislativa: proposta de emenda, projeto, emenda, indicação, requerimento, parecer, ante-projetos, requerimentos, moções, todos de interesse da população.

Segundo o vereador Sinei dia Santos Menezes, presidente da Câmara, a participação popular é fundamental no processo, porque a comunidade local tem a tradição de levar ao Legislativo – que é a ressonância das ruas – as reivindicações e fatos pertinentes ao bem-estar da sociedade itaperunense.

O vereador ressaltou que irá, nesta quarta-feira, reforçar o requerimento feito ao prefeito na última sessão, sobre a reposição salarial dos servidores municipais que tiveram o último reajuste em 2019.

Veja a mensagem encaminhada ao prefeito Alfredão

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias