29º BPMERJ divulga estatística de ações no mês de agosto em sua área

Houve aumento de crimes contra à vida e diminuição de crimes contra o patrimônio

0
375

O Comando do 29º BPMERJ informou que no mês de agosto de 2020 houve um declive na maioria dos índices de criminalidade, tendo como destaque o furto a transeunte e os roubos de rua, reduzidos em 100% da incidência, em comparação com agosto de 2019.

De acordo com as estatísticas da Seção de Planejamento, também houve queda de 92% no furto de celular, de 50% no roubo a residência, de 38,04% na lesão corporal dolosa, além de manter zerados os índices de roubos de carga, roubo de veículo e roubo a estabelecimento comercial.

No mesmo período houve, ainda, apreensão de 3,6 Kg de cocaína, 9,6 Kg de maconha, 08 armas de fogo, além de 47 criminosos retirados das ruas.

Destoando dos demais, houve um aumento do Indicador “Letalidade Violenta” no que se refere ao crime de homicídio, apresentando um pico no dia 29, para o qual o Batalhão já elaborou novos procedimentos operacionais e fez ajustes no policiamento ostensivo, visando a redução de tal indicador, como ocorreu no mês de julho/20.

De maneira geral os números demostram que nossos policiais, mesmo diante de todas as adversidades, estão se mantendo focados, firmes no objetivo principal da Corporação, que é “Servir e Proteger”.

A Polícia Militar conta com a participação imprescindível da população na busca incansável por uma Segurança Pública de qualidade, devendo participar através de contato direto com o 190 ou pelo Disque-Denúncia – (22) 3822-1177, trazendo informações que possam auxiliar na elucidação dos delitos ocorridos, bem como contribuir com o mapeamento dos locais com maiores índices de criminalidades e de tráfico de drogas, fomentando a constante readequação do policiamento nas áreas necessárias.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações do 29° BPMERJ