Prefeito acompanhado com a GCM vistoria funcionamento da Feira de Itaperuna

0
642

Na manhã desse sábado (02), o prefeito de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, Marcus Vinicius de Oliveira Pinto, visitou a Feira Livre Municipal. Acompanhado da Primeira Dama, Camila de Andrade Pires, e de agentes da Guarda Civil Municipal, vistoriou as barracas para conferir se as regras impostas pelo decreto 6234/2020, de 28 de abril, estavam sendo cumpridas. Ao final, manifestou sua satisfação com o que viu.

“Fiquei muito feliz e satisfeito com a organização. Os feirantes estão respeitando as normas e honrando o compromisso que firmamos em reunião antes do retorno do comércio. Permanecemos atentos às normas de saúde no combate ao Coronavírus. E, Graças a Deus, pelo fato de termos sido uma das primeiras cidades do Estado do Rio de Janeiro a fazer o isolamento, pudemos flexibilizar o funcionamento do comércio, seguindo as orientações da Vigilância Sanitária e da Saúde. Mas sabemos que sozinhos não conseguiremos vencer essa luta. Precisamos da ajuda não só dos feirantes – que deram um show, hoje – mas também da população. Esse compromisso é de todos nós!” – disse o prefeito.

A flexibilização para o retorno das atividades comerciais, que incluíram a Feira Livre Municipal, foi decidida após várias reuniões com representantes empresariais e dos trabalhadores e o comprometimento no cumprimento das normas sanitárias. Entre as regras estabelecidas estão a utilização de máscaras de proteção; a higienização regular e periódica das mãos, locais de contato e balcões com álcool gel antisséptico 70; um máximo de 02 (dois) feirantes/atendentes, por barraca, ficando limitado o atendimento a um cliente por vez, por feirante/atendente; barracas tendo, no máximo, 3 m (três metros) de comprimento por 2 m (dois metros) de largura; a proibição do atendimento a menores e a pessoas pertencentes a grupos de risco, a não ser pelo sistema drive thru (serviço de vendas que permite ao cliente comprar o produto sem sair do carro); o distanciamento mínimo de 1,5 m (um metro e meio) entre as barracas e a não formação de filas.

A Prefeitura de Itaperuna pede à população que evite sair de casa, salvo em casos de extrema necessidade.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações do DECOM