Sobe para 14 o número de casos confirmados de COVID-19 em Itaperuna e 2 óbitos são investigados

0
622

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta sexta-feira (01) que subiu para 14 o número de casos registrados como positivos para o novo Coronavírus (COVID-19) no município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Os pacientes se encontram em isolamento domiciliar e tanto eles quanto seus familiares estão seguindo todas as orientações, sendo monitorados pela Secretaria de Saúde.

O órgão ainda informou que 02 óbitos de pacientes suspeitos de Coronavírus (COVID-19) ocorridos no Hospital São José do Avaí, estão sendo investigados, porém os resultados dos exames ainda não foram emitidos pelo Laboratório Central Noel Nutels (LACEN). Os demais casos são leves e evoluindo para cura.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que subiu para 370 o número de casos notificados. Desse total, 145 foram eletivos para a realização do teste, sendo que 14 deram positivo, 123 negativo (84 testes rápidos e 39 exames de SWAB) e 08 ainda aguardam resultado.

Apesar da flexibilização a Prefeitura de Itaperuna pede à população que evite sair de casa, salvo em casos de extrema necessidade.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias