Morre aos 66 anos, o ex-treinador do Itaperuna, Luizinho Lemos

Ele foi ex-atacante do Flamengo nos anos 70

0
384

Faleceu na manhã deste domingo (02) Luisinho Lemos, técnico, ex-jogador e um dos maiores ídolos da história do America e do Flamengo. Ele tinha 66 anos de idade e ia para a segunda temporada no time Rubro, mas não resistiu a um infarto sofrido no dia 25 de maio.

O treinador estava internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu desde então. O infarto aconteceu na estreia do America na Série B1 do Campeonato Carioca, na vitória por 3 x 0 da equipe contra o Nova Cidade. Aos 28 minutos da etapa final, ele se sentou no banco de reservas, não conseguiu se levantar e pediu ajuda.

O America se pronunciou em nota oficial e informou que o velório de Luisinho vai ser realizado nesta segunda-feira (03), das 9h às 12h no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro. A cerimônia de cremação está prevista para as 13h.

Ex-presidente do America, Léo Almada lamentou profundamente a morte do ídolo do clube. O advogado ressaltou o sentimento que Luisinho tinha pelo clube, mesmo quando não estava vestindo a camisa rubra.

– Lamentamos profundamente porque apesar de ter estado fora muitos anos, a gente sentia que a vontade dele foi a de ser treinador do America. A gente acha que para ele foi uma glória ter falecido comandando a equipe do America. Não podemos nos colocar no pensamento dele, mas tenho a certeza que ele era um verdadeiro americano. Fizemos tudo para que ele sobrevivesse, mas a vontade de Deus é maior do que tudo – lamentou, em conversa por telefone.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações do do Lance