Saúde de Itaperuna desmente falsas notícias

0
432

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, esclareceu nesta segunda-feira (03) à população que, não há surto de Meningite ou Tuberculose em nosso município no momento como circulou recentemente em redes sociais.

O que ocorreu de fato neste último fim de semana é que foi atendido na UPA um caso suspeito de Meningite que não se confirmou, e outro caso confirmado de Tuberculose que já teve alta e foi encaminhado para o tratamento adequado. Quanto à questão do uso de máscaras pelos funcionários, é procedimento padrão preconizado pelo ministério da saúde ao se lidar com suspeitas destes casos.

A multiplicação de Fake News na saúde é um ato inconsequente e que gera prejuízos para toda população. A Secretaria Municipal de Saúde possui a Ouvidoria onde qualquer cidadão poderá ligar para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando.

A Secretaria Municipal de Saúde colocou à disposição o número de telefone (22) 3824-3819 e o e-mail ouvidoria@saudeitaperuna.rj.gov.br para qyalquer dúvida.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias se com informações do Decom Saúde Itaperuna com Frederico Boechat