Porciúncula implanta barreiras sanitárias para conter Coronavírus

0
397

A fim de conter a transmissão do novo coronavírus, a prefeitura implantou serviços de inspeção sanitária nos três principais acessos à cidade.

Desde quinta-feira (02), para chegar ao município de Porciúncula, os veículos em trânsito são parados, os ocupantes respondem a um questionário e o veículo é desinfetado antes de seguir.

Funcionários da Prefeitura Municipal estão se revezando nas estradas para Natividade, Tombos e Antônio Prado, de 8 da manhã às onze horas da noite. A abordagem é pacífica. O funcionário, devidamente protegido, faz algumas perguntas, desinfeta pneus e rodas, oferece informações oficiais e faz o registro do veículo e ocupantes, antes de liberar a entrada no município.

De acordo com a equipe que está na saída para Antônio Prado, o trânsito intermunicipal tem sido grande. “Muitas pessoas vêm ao mercado, outras a bancos, e também há as que estão de passagem para outros municípios. Todos estão sendo interpelados”, conta Maycon Rodrigues.

O secretário municipal de Defesa Civil, Marcelo Mourão explica que a abordagem e o registro são protocolos para evitar a entrada de pessoas com sintomas suspeitos. “Os casos de pessoas com sintomas serão encaminhados à Secretaria de Saúde para avaliação e cuidados específicos. A ninguém é proibido o direito de ir e vir, mas estamos tentando conter o coronavírus usando também as barreiras sanitárias”, esclarece o secretário.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações de Rosimere Ferreira – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Porciúncula