Monumento ao Cristo Redentor de Itaperuna recebe sua maior revitalização em 54 anos

0
540

Patrimônio turístico e histórico do município de Itaperuna e do mapa turístico e cultural do estado do Rio de Janeiro, a estátua do Cristo Redentor em Itaperuna, que foi inaugurada em 1966, é o segundo maior monumento da mesma natureza do Brasil. Com 20 metros de altura, a estátua, projetada pelo escultor capixaba Antônio Francisco Moreira está recebendo, por parte da Prefeitura de Itaperuna, depois de 54 anos, a sua maior revitalização.

O acesso ao monumento recebeu um portal de identificação e a capela que fica sob a estrutura foi totalmente reformada e criado um ambiente propício para os visitantes. A base já foi totalmente restaurada e recebeu pintura com as cores originais.

A estátua está recebendo uma limpeza a jato para a retirada de fungos e resíduos acumulados por décadas.  Posteriormente a esta manutenção a imagem receberá uma pigmentação com tinta apropriada de cor branca.

A previsão é que as obras sejam finalizadas até o meado deste mês.

Segundo a administração o conforto e a revitalização do monumento e em seu entorno aumentará consideravelmente a visitação no principal ponto turístico de Itaperuna.

Veja as imagens completas no vídeo abaixo

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias