Saúde informa números dos atendimentos de urgência e emergência em Itaperuna

0
351

A secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna vem a público informar os números dos atendimentos de urgência e emergência realizados durante o período do Carnaval. De acordo com os dados oficiais, foram realizados no período de 01 a 05 de março, 1.345 atendimentos, sendo 375 no PU e 970 na UPA. 

Segundo Rafael Ladislau, supervisor administrativo da UPA, houve na unidade um aumento de 2,97% nos casos em relação ao carnaval do ano passado, quando o número de atendimentos foi de 942 registros contra os 970 deste ano. Deste quantitativo, 582 atendimentos foram de clínica médica, 49 de odontologia e 339 de pediatria. 

“Aqui na Upa a equipe de plantão no carnaval contou com 6 médicos, 4 enfermeiros e 9 técnicos de enfermagem durante o dia e 5 médicos, 4 enfermeiros e 9 técnicos durante a noite. Gostaria de agradecer ao prefeito Dr. Marcus Vinícius e ao Secretário Olliver Barros por disponibilizarem recursos para que os atendimentos de urgência e emergência pudessem funcionar a pleno vapor durante o carnaval”, finalizou Rafael.