Sobe para 23 os casos confirmados de COVID-19 em Itaperuna, com 9 pessoas curadas

0
393

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta quinta-feira (07), que 09 pacientes que foram testados como positivo para o novo Coronavírus (COVID-19) evoluíram para cura e já retornaram às suas atividades. A secretaria informou ainda que Subiu para 23 o número total de casos registrados como positivos. Todos os pacientes que ainda se encontram com o quadro viral estão em isolamento domiciliar e tanto eles quanto seus familiares estão seguindo todas as orientações, sendo monitorados pelo órgão.

Itaperuna tem 02 óbitos de pacientes suspeitos de Coronavírus (COVID-19) no Hospital São José do Avaí, porém o resultado dos exames ainda não foi emitido pelo Laboratório Central Noel Nutels. Os demais casos são leves e evoluindo para cura.

Subiu para 409 o número de casos notificados. Desse total, 177 foram eletivos para a realização do teste, sendo que 23 deram positivo, 141 negativo (102 testes rápidos e 39 exames de SWAB) e 13 ainda aguardam resultado.

Apesar da flexibilização a Prefeitura de Itaperuna pede à população que evite sair de casa, salvo em casos de extrema necessidade.