Paciente foi curada de Coronavírus em Porciúncula

0
443

O primeiro caso de Covid-19 confirmado no Norieste Fluminense, de Porciúncula, está negativado para o vírus, apresentando agora memória imunológica. A informação foi confirmada pelo prefeito de Porciúncula Léo Coutinho ao anoitecer nesta quinta-feira (09). Segundo o prefeito, foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde, kits de teste rápido para agilizar o diagnostico.

“Solicitei a equipe da Secretaria Municipal de Saúde a compra de kits de teste rápido para Covid-19. É muito importante que possamos testar cada vez mais pessoas para o novo coronavírus, para descobrir quem está infectado. Estamos trabalhando, para que possamos ter medidas seguras para a população começar a retomar a sua rotina normal, em segurança, e sem risco”, afirmou Léo Coutinho

Por fim, o Prefeito agradeceu  a equipe Sentinela e as Equipes de Saúde no combate rápido e eficaz ao novo Coronavírus e reforçou, a necessidade de manter as medidas de biossegurança. Hoje foram testadas 12 pessoas, sendo 11 em Santa Clara e 01 em Porciúncula. Os testes serão feitos em momentos diferentes da doença, avaliando os sintomas dos pacientes, podendo inclusive, ser feita testagem já na hora da consulta.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações do Portal Porciúncula