Atriz Eva Wilma, morre aos 87 anos, em São Paulo

Ela estava em tratamento por causa de um câncer no ovário

0
450

A atriz Eva Wilma morreu no final da noite deste sábado (15), aos 87 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, vítima de um câncer no ovário que, disseminado, levou a uma insuficiência respiratória.

A artista estava internada desde o dia 15 de abril, inicialmente para tratar problemas cardíacos e renais. O câncer foi descoberto no último dia 7 de maio. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista.

Não há informações sobre o seu sepultamento por parte da família ou assessores.

A atriz protagonizou diversas novelas e programas da TV Tupi, até que na década de 1980 transferiu-se para a Rede Globo, tornando-se uma das principais artistas da emissora.

Dentre seus principais papéis estão as gêmeas Ruth e Raquel na primeira versão de Mulheres de Areia e Dinah na primeira versão de A Viagem, além de ter protagonizado o seriado Alô, Doçura! (inspirado no sitcom americano I Love Lucy), ao lado de seu primeiro marido, o ator John Herbert. Na Globo, interpretou personagens que oscilavam entre mocinhas e vilãs, sendo as mais marcantes, Márcia em Elas por Elas; a perversa Maria Altiva Pedreira de Mendonça e Albuquerque na novela A Indomada; a Dra. Martha no seriado Mulher; a Lucrécia em Começar de Novo; e a alcoólatra Fábia em Verdades Secretas.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias