Prefeito de Itaperuna informa que vai adotar as medidas apontadas pelo MP

Entre as medidas estão a suspensão de cultos, missas e toque de recolher após as 22 horas

0
3684

Após uma reunião realizada por vídeo conferência nesta sexta-feira (19), entre os prefeitos de Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Cardoso Moreira, Italva, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula, São José de Ubá e Varre-Sai juntamente com alguns secretários e os promotores Matheus Gabriel dos Reis Rezende e Raquel Rosmaninho Bastos, foi emitida uma recomendação conjunta da 1ª e da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva – Núcleo Itaperuna, com normas a serem adotadas pelos municípios para contenção da disseminação da COVID-19 na região. A Prefeitura emitiu uma nota informando que adotará as medidas propostas pelos promotores e que nesta segunda-feira (22) será emitido um novo decreto com as regras.

NOTA DA PREFEITURA DE ITAPERUNA

Neste momento, a região Noroeste Fluminense passa por um momento delicado com o avanço no número de pessoas infectadas pelo Coronavírus. Pacientes na fila de espera por um leito já é uma realidade.

Por isso, na manhã de hoje, 19 de março, após reunião com o Ministério Público e prefeitos e representantes das demais cidades que compõem a região, iremos adotar, de maneira conjunta, medidas mais adequadas para este período, seguindo as recomendações do MP para conter a curva de infecção.

Sabemos que serão dias difíceis, mas a medida é para que não percamos o controle sobre a doença. Precisamos do apoio de todos os setores da sociedade e, sobretudo, da população para sairmos desta situação o quanto antes. Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Na segunda-feira, 21 de março, emitiremos um novo decreto para informar aos itaperunenses a conduta que seguiremos nos próximos dias.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias