Conselho Regional de Educação Física insatisfeito com decisão do MP, pede pelo cumprimento da Lei Municipal

A Lei Municipal reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como atividade essencial a saúde

0
654

Neste sábado (20), o professor de Educação Física, Leonardo Lopes, presidente da comissão Itaperuna do Conselho Regional de Educação Física (CREF1), demonstrou a insatisfação dos profissionais de Educação Física quanto as orientações do Ministério Público pelo fechamento das academias ferindo a Lei Municipal 918/21 e por sua vez o órgão ministerial acenando para a manutenção de outros locais não essenciais abertos. Os profissionais de Educação Física pedem pelo cumprimento da legislação municipal.

A Lei Municipal reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como atividade essencial a saúde, para a população itaperunense, mesmo em tempos de crise ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais.

A Lei também determina que os órgãos representativos e conselhos de classe deverão ser convidados às reuniões de planejamento que possuam finalidade de impor medidas restritivas de qualquer natureza, bem como aquelas que visem impor medidas de outras naturezas que influenciem na prática de atividade física ou exercício físico.

A orientação do MP foi para fechar todas as academias do município, no entanto, o decreto desta segunda-feira (22) definirá a questão.


Da Redação do Portal Itaperuna Notícias