Evangélicos e católicos de Itaperuna insatisfeitos com a possibilidade de fechar igrejas para cultos e missas

Pelo Ministério Público, bares, amarelinhos, quiosques e lojas poderão abrir, mas cultos e missas deverão ser proibidos

0
1732

Os católicos e evangélicos de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, se posicionaram insatisfeitos com a recomendação emitida de forma conjunta da 1ª e da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva – Núcleo Itaperuna em reunião com os prefeitos de Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Cardoso Moreira, Italva, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula, São José de Ubá e Varre-Sai juntamente com alguns secretários onde os promotores Matheus Gabriel dos Reis Rezende e Raquel Rosmaninho Bastos, manifestaram em fechar as igrejas em geral para cultos e o comércio não essencial funcionando em 50%.

“No momento mais grave da pandemia, no ano passado, funcionamos com 30% da capacidade, não tivemos aglomeração e com todas as medidas orientadas e não tivemos qualquer caso de contaminação pela COVID-19 entre os membros. É de se estranhar essa recomendação quanto aos cultos e liberar bares e o comércio a funcionar todos os dias. Esperamos que a recomendação possa ser mais coerente”, disse um dos pastores.

Um dos membros do Conselho de pastores inclusive destacou que os cultos na época de maior restrição funcionaram com horários reduzidos e com o distanciamento necessário além de barreira controlando temperatura, álcool em gel, máscaras e sem a presença de pessoas do grupo de risco.

Os pastores e padres sinalizaram para um manifesto em conjunto caso realmente haja a suspensão dos cultos e missas de maneira total no município.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias