Novo decreto em Itaperuna libera várias atividades e cursos livres

Reunião definirá retorno das aulas para maio

0
1913

Em Decreto de N° 6457/2021 editado nesta sexta-feira (23), a Prefeitura de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, alterou o de N° 6445/2021 liberando o funcionamento de varias atividades que antes estavam proibidas com o intuito de combater o avanço do coronavirus.

Entre as atividades poderão retornar: a venda de bebidas alcóolicas em bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres, limitando o atendimento ao público a 40%. Os cursos livres regularmente em funcionamento no Município de Itaperuna poderão atuar mediante aprovação do Plano de Retomada das atividades, após aprovação do Comitê criado para esta finalidade e após visita técnica, com funcionamento das 8h às 21h e para maiores de 18 (dezoito) anos. As atividades esportivas de alto rendimento e esportes coletivos em geral, sem público entre outras.

Também foram convocados os responsáveis diretos das instituições de ensino privadas/públicas, para uma reunião na sexta-feira (30), às 13h onde um representante das instituições de ensino privadas, um representante das instituições de ensino público e um representante dos sindicatos dos professores, com o Ministério Público, com a equipe das Secretarias Municipais de Educação, de Saúde e da Procuradoria Geral, bem como com demais prefeitos do Noroeste Fluminense, para tratar do Plano de Retomada das Aulas.

Veja abaixo o decreto na integra

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias