Estado tem mais de 1,2 mil vagas de emprego

0
354

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, em parceria com o Sine-RJ, informa que estão disponíveis 1.252 oportunidades de emprego com carteira assinada para todo o Estado do Rio de Janeiro. Na capital, 483 vagas estão abertas, enquanto para a Região Metropolitana são 21 oportunidades.

As vagas de emprego com mais opções são para Motorista de Ônibus Urbano (150), Atendente de Loja (70), Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo (63) e Motorista de Ônibus (50). No Médio Paraíba, há 335 vagas de emprego, das quais 290 em Volta Redonda.

Para pessoas com deficiência, são 413 oportunidades de emprego, sendo 320 para Vendedor de Comércio Varejista.

Vagas para cursos de qualificação

A partir de agora, vagas para cursos de qualificação profissional também serão divulgados semanalmente. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Estado e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Nesta semana, são oferecidas 160 vagas.

Entre os cursos oferecidos estão Mecânico de Manutenção de Motores Automotivos (20), Técnicas em Operações de Plataforma Pantográfica (16) e Técnica em Operação e Controle de Trafego Rodoviário (20).

A inscrição para se candidatar às vagas de emprego e às oportunidades de qualificação deve ser feita nos postos Sine-RJ-SEDEERI. Ao se dirigir a uma unidade para se candidatar a uma vaga, o interessado deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. Já para qualificação, basta informar ao atendente do Sine-RJ o interesse por um dos cursos existentes no sistema.

O interessado em vaga de emprego com carteira assinada poderá também se cadastrar e se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil através do link https://empregabrasil.mte.gov.br.

Veja o Sine-RJ–SEDEERI mais próximo no mapa do Estado – https://goo.gl/YsNQjd.