Secretaria de Cultura convida para lançamento de livro de receitas em Porciúncula

0
177

A Secretaria Municipal de Cultura está sempre com as portas do Centro Cultural Dr. Edésio Barbosa da Silva  abertas para o lançamento de livros elaborados por porciunculenses.

No dia 31 de maio é a vez de um livro póstumo. Na noite da próxima sexta-feira, 31,  acontece o lançamento do livro “Receitas de Maria Helena”, um compêndio organizado por Rogério Torres. A professora Maria Helena era uma exímia cozinheira. Gostava tanto de cozinhar quanto de trocar receitas. Seu falecimento, há poucos anos, fez adormecer uma infinidade de pães, bolos, tortas, saladas e toda sorte de guloseimas, recentemente resgatada por seu filho Eduardo Gonçalves, e organizada pelo amigo Rogério Torres.

Maria Helena dos Reis Gonçalves nasceu em Porciúncula, na antiga fazenda do Deserto (atualmente Paraíso), em 25 de junho de 1929. Se ainda estivesse entre nós, em junho próximo estaria completando 90 anos.

No dia 31 de maio, às 19 horas, vamos juntos abrir o livro, acender o fogo e desfrutar das delícias deixadas pela querida Maria Helena.

A obra será vendida a R$20,00 e metade da renda será destinada ao Lar dos Velhos de Porciúncula.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações de Rosimere Ferreira – Assessoria de Comunicação/PMP