Enel atende leitores e poste com descarga elétrica no Centro de Itaperuna é consertado

0
763

Neste sábado (29) o Portal Itaperuna Notícias recebeu denúncia de que um cano metálico que estava fixado a um poste na Avenida Cardoso Moreira, no Centro de Itaperuna, no Noroeste Fluminense estava energizado levado perigo à população. Após a publicação da matéria, a Defesa Civil de Itaperuna, entrou em contato com a supervisão de serviços da empresa Enel, que de imediato enviou uma equipe ao local para avaliar a situação.

Segundo a supervisão da Enel, a equipe constatou que havia a energização e isolou o cabo que estava em exposição e para tal teve que retirar uma placa de sinalização que foi entregue à Guarda Municipal.

Segundo a supervisão o medidor que fica no poste e a saída é subterrânea onde oa fiação passa pelo eletroduto em uma ligação trifásica de uma loja de sapato. Esta fiação estava exposta.

A Equipe da Enel estava formada pelos eletricistas Josimar Teixeira e Ailton Beral e foi acompanhada pelos supervisores Afrânio e Anderfranc.

Vários leitores entraram em contato com o Portal Itaperuna Notícias, dando conta de que o poste que fica na calçada da Avenida Cardoso Moreira, no Centro de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, que estava com descarca elétrica contínua. Os leitores informaram que um cano de aço que desce pela lateral do poste tem causado este transtorno e temem que possa ocorrer um acidente maior, inclusive com crianças, que param no local para esperar ônibus para suas residências ou para a escola.

Um dos leitores relatou na rede social ter acabado de tomar um choque.

“Gente acabei de tomar um choque nesse cano de aço sei lá do que é feito. E foi um choque considerável mais forte que um doméstico. Imagina se fosse uma pessoa descalça ou molhada de chuva sei lá… Não sei com qqqueque se fala a respeito, mas o poste é esse de frente a Trier Calçados. Eu tomei um bom susto viu”, disse o leitor.

O caso foi encaminhado para a Enel pela Defesa Civil e foi solucionado.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias