Movimento Pró Vida de Itaperuna faz divulgação na Feira Livre

0
325

Neste sábado (30) o Movimento Pró Vida de Itaperuna realizou um trabalho de divulgação do seu projeto na Feira Livre do município do Noroeste Fluminense. Os particioantes fizeram distribuição de folhetos e mostraram etapas da gestação de um bebê no útero materno.

O Movimento Pró Vida de Itaperuna, trabalha pautado na DSI (Doutrina Social da Igreja), o seu trabalho é voltado ao combate da cultura da morte, e principalmente o aborto, que vem ganhando forma nos discursos sociais a respeito do “direito das mulheres” e “direitos sexuais reprodutivos”. Este combate se baseia em três esferas: Assistencial, Política e Formativa.

A esfera assistencial é dividida em material (ajuda com cestas básicas, atendimento médico e psicológico) e espiritual a mulher grávida em situação de vulnerabilidade social.

A esfera Política consiste em pressionar os poderes públicos a criarem políticas públicas que promovam a defesa da vida, a conscientização e combate a ideologias nefastas como socialismo que é contrário à família e à moral cristã!

Por fim a esfera Formativa se consiste em trabalhar na formação por meio do estudo, conhecendo historicamente a raiz da cultura da morte já que vivemos atualmente uma guerra cultural que todo esse mal se encontra impregnado de forma muito sutil nos gestos sociais, e por isso a formação é primordial!! O inimigo é estratégico!

O grupo de fé católica, e tem um grande apoio do pároco Pe Geraldo Gualandi (homem incansável em suas obras). O trabalho em defesa da vida e da família se estende a todos que consideram essa luta inegociável!

O projeto é presidido por José Ricardo de Castro juntamente com Vitório Gualandi e outros coordenadores. O grupo convida a todos a conhecer o trabalho, contribuir e fazer parte desta luta, basta entrar em contato pelo WhatsApp (22) 99967-6939.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias