O prefeito Alfredão, o vice Nel e os 13 vereadores tomam posse em Itaperuna

0
1021

Em uma transmissão online nesta sexta-feira (01/01) no salão nobre da Câmara de Vereadores em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, onde foi realizada a Sessão Solene que deu posse ao prefeito, Alfredo Paulo Marques Rodrigues (PSD), o Alfredão, ao vice-prefeito Emanuel Medeiros da Silva (PP), o Nel e aos 13 vereadores eleitos em 15 de novembro de 2020. Na oportunidade a Câmara de Vereadores reuniu-se pela primeira vez, nesta legislatura e após a votação foi apurado os votos que elegeram a Mesa Diretora formada por: Sinei dos Santos Menezez – o Sinei Torresmo (PP), presidente; para o biênio 2021-2022; o primeiro vice-presidente, Paulo Cesar da Silva, o Paulo Cesar Contador; a primeira-secretária, Viviane Braga Ferreira Rodrigues, a Vivi Dentista e segunda-secretária a vereadora, Cristiane de Oliveira Raposo, a sargento Cristiane.

O prefeito Alfredão falou na tribuna sobre os seus anseios.

“O sentimento que me conduz hoje neste ato é o mesmo que me conduziu durante a campanha, e por que não dizer de toda a minha história, que é o sentimento de esperança. E quero aqui solicitar aos meus secretários e colaboradores com essa esperança e com o nosso trabalho vamos reconstruir Itaperuna”, disse o prefeito.

Alfredão, afirmou que vai buscar parcerias com os governos Estadual e Federal, com o intuito de sanar os problemas existentes. Também disse que sua administração será apoiada na transparência e na ética.

“Não podemos ficar acomodados. É preciso avançar! Não basta conhecermos a realidade e ter boa vontade para trabalhar. Cabe ao governo definir o melhor caminho a fim de trazermos melhorias para o nosso município. Vamos lutar para construir um governo que de prioridades às necessidades do povo de Itaperuna”, afirmou Alfredão.

O prefeito também declarou a necessidade de o Executivo e o Legislativo manterem uma conduta harmoniosa e democrática, para que o município reencontre o caminho do desenvolvimento.

“Esse é um momento de muita alegria para todos os eleitos e para a população de Itaperuna. Agora temos que transformar a esperança em trabalho. A partir de agora, caso as coisas não aconteçam, a responsabilidade é nossa [dos eleitos]. Vamos trabalhar firme para que a cidade de Itaperuna possa crescer”, disse o presidente da Câmara, Sinei Torresmo.

Vereadores que compõem a nova Câmara para 2021/2024

Pastas e secretários anunciados

Procurador Geral – Samuel Portela Tinoco
Secretário de Governo – Murilo Rodrigues
Secretário de Gabinete – Marcelo Poeys Daer
Secretário de Administração – João Paulo Medeiros
Secretário de Desenvolvimento – Helielson Rodrigues
Secretária de Controle – Paula Salles Rodrigues
Secretária da Receita – Martha Valéria Cerqueira de Souza Esposti
Secretário de Planejamento – Alessandre Seródio
Secretário da Saúde – Marcelo Ferreira da Silva
Secretária de Educação – Tereza Cristina
Secretário de Assistência Social Trabalho e Habitação – Oliver Trajano
Secretário de Obras – Alexandre da Auto Escola
Secretário do Ambiente – Franklaine Arcanjo
Secretário da Agricultura – Sérgio Zampier
Secretário da Defesa Civil – Major Luz
Secretário de Transporte – Ronaldo Ramos
Secretário de Esportes – José Maria Guimarães
Secretário da Fazenda – Ivan Lacerda de Souza
Secretário de Turismo – Marcelo Nascimento
Secretário de Cultura – Thiago Lopes Pinheiro dos Santos

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias