Escola Municipal de Itaperuna amanhece com ameaças e aciona Segurança Pública

Segurança Pública já está investigando o caso

0
861

Nesta segunda-feira (01), a Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, amanheceu com pichações com ameaças a alguns professores e alunos. A direção imediatamente comunicou o fato à Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que por sua vez acionou o sistema de segurança, através da Secretaria de Segurança Pública.

Em nota a SEMED infirmou os passos tomados, tranquilizando pais e alunos quanto à segurança no educandário.

Nota da Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna

A Secretaria de Educação de Itaperuna informa que está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos alunos e funcionários da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, como apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar do 29º BPM. Os pais dos alunos foram recebidos, nesta manhã, pela secretária de Educação, Saionara Rabelo, diretor de educação, Márcio Monteiro, advogada Mariana Martins para prestarem esclarecimentos. Assim que a perícia da Polícia Civil terminar, as paredes da escola, as quais foram alvos de vandalismo, serão pintadas. Informamos ainda que as aulas do turno da tarde não foram suspensas.

A Lei é dura quanto a este tipo de ameaças, a Polícia e a Justiça têm agido com rigor.

Na semana passada três adolescentes foram apreendidos e levados para cumprir medidas socioeducativas determinadas pelo Juiz Maurício Garcia.

Em caso de maior de idade poderá inclusive ser encaminhados para presídio federal se enquadrados na Lei de Terrorismo.

A perícia da Polícia Civil compareceu no local para colher material para a possível identificação dos autores das ameaças.

O Disque Denúncia Noroeste, que atende pelo telefone 3822-1177 está disponível para as denúncias anônimas que possam identificar os autores do delito.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias