Seminário Teológico realizará aula inaugural nesta segunda-feira (01/08)

0
179

Será realizada nesta segunda-feira (01), às 19h00, na sede do Seminário Teológico Batista do Noroeste Fluminense (STBNF), à Rua Thomaz dos Santos, 148 – 2º andar – Bairro Cidade Nova em Itaperuna, a aula inaugural de mais um semestre letivo dos cursos daquela instituição de ensino teológico. O preletor, na oportunidade será o Pastor e Psicanalista Jove F. de Araújo, da Igreja Batista do Bairro São Matheus.

“Nestes 37 anos de existência o STBNF já formou várias turmas nos Cursos em Teologia, Música Sacra, Ministério Infantil e Mestrado. Capacitou muitos destes para o pastorado de variadas igrejas evangélicas e que hoje estão em todo o Brasil, este tem sido o nosso legado”, disse o diretor.

Pr. Rômulo Vinícius Dias, diretor do Seminário Teológico Batista do Noroeste Fluminense

O STBNF foi criado em 29 de junho de 1985 idealizado pelos pastores Gessy Fructuoso, Edmar Pereira da Silva e Heitor Antônio da Silva para atender em princípio as igrejas evangélicas do Noroeste Fluminense na formação de pastores, educadores e líderes para o trabalho eclesiástico.

Hoje o STBNF tem em seus quadros professores capacitados, uma rica biblioteca para atender aos alunos, um completo laboratório de informática para auxiliar ainda mais a capacitação dos que ali ingressam.

Ao longo de sua história já se formaram 31 turmas do Curso de Bacharel em Teologia, 01 turma de Mestrado em Teologia, 6 turmas de
Música Sacra, e também do Ministério infantil com 300 alunos formados e mais de 200 pastores consagrados ao Ministério da Palavra, em diversas denominações evangélicas. A maioria das igrejas batistas da nossa região são pastoreadas por ex-alunos. Hoje são mais de 48 alunos se
preparando no seminário nos cursos livres de Bacharel em Teologia, Técnico em Música Sacra e Capacitação ao Ministério Infantil. Estão também abertas as inscrições para o Mestrado em Teologia.

Quem quiser mais detalhes sobre as inscrições para os cursos do STBNF, poderá entrar em contato pelo WhatsApp (22) 99798-7930