Lagarto “Aposentado” movimenta o Centro de Itaperuna

0
775

A manhã desta segunda-feira (02) foi de muito movimento no centro nevrálgico de Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Não por causa das obras da BR-356 que cortam a principal cidade da região. O fato inusitado foi a presença de um lagarto selvagem que apareceu na principal avenida próximo ao Banco do Brasil.

O bicho conseguiu atravessar as duas pistas da Avenida Cardoso Moreira, subiu as escadarias do Banco do Brasil e tentou entrar na agência, só não consegui por conta das portas de vidro que estavam fechadas no momento.

Mesmo assim o lagarto, de aproximadamente 80 centímetros, foi em direção à fila com sua maioria de segurados do INSS que se aglomeravam na entrada da agência por conta do pagamento daquele órgão. Por esta questão o bicho foi apelidado de “Aposentado”.

A Guarda Municipal entrou em cena para proteger o animal que se refugiou na caixa do hidrômetro e ali ficou até a chegada dos homens do Corpo de Bombeiros do 21° GBM que resgataram-no para levá-lo até um local seguro para assim o soltar.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias