Ator Leonardo Villar morre em São Paulo

0
525

Morreu em São Paulo nesta sexta-feira (03) o ator paulista Leonardo Villar, aos 96 anos, em São Paulo. Na quinta, ele passou mal e foi levado a um hospital. Estava lúcido, apesar da idade, e se recuperava de uma cirurgia no fêmur, realizada há um mês, mas sofreu uma parada cardíaca. Por conta da pandemia, não haverá velório e seu corpo será cremado, como era desejo do ator.

Um de seus trabalhos mais famosos na televisão foi o do fanático religioso Ezequiel, na novela Barriga de Aluguel. Teve atuações marcantes no Cinema Novo, tornando-se reconhecido internacionalmente ao interpretar o personagem Zé do Burro, no filme O Pagador de Promessas (1962), de Anselmo Duarte, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e até hoje a única produção brasileira a receber a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Leonardo Villar em “O Pagador de Promessas”

Estreou em 1965, na novela A Cor de sua Pele, da TV Tupi. Em 1972, estreou na Rede Globo, onde atuou em sucessos como Escalada e Estúpido Cupido. Em 2001, voltou ao teatro com peça A Moratória. Em 2008, após um intervalo de 8 anos, retornou ao cinema para atuar no filme Chega de Saudade.

Leonardo Villar é considerado um dos melhores atores brasileiros e reverenciado entre seus colegas de profissão. Seu temperamento reservado e tímido nunca fez dele uma estrela, mas sempre escolheu os papéis e fez as participações que quis. Seu último trabalho em televisão foi na novela Passione, de 2010, no qual interpretou o personagem Antero.

O ator foi internado na UTI no dia 2 de julho de 2020, após não se sentir bem na noite anterior.

Leonardo Villar morreu na manhã do dia seguinte, 3 de julho de 2020, sexta-feira, vítima de uma parada cardíaca.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias