Bombeiros são chamados para apagar fogo no Lions em Itaperuna

Fogo ameaçava atingir residência

0
339

Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados por moradores para se deslocarem até a Rua Platão Boechat esquina com a Mozart Bastos Soares no Bairro Presidente Costa e Silva (Lions), em Itaperuna no Noroeste Fluminense. A vegetação do terreno ardia em chamas e ameaçava atingir uma das residências próximas, bem como a fiação.

Não foi a primeira vez que incêndios como este no referido Bairro e em outros de Itaperuna fizeram deslocar brigadistas do 21° GBM para o combate às chamas.

As ocorrências aumentaram bastante em Itaperuna nos últimos dias, segundo registros do Corpo de Bombeiros.

O fogo foi debelado e os militares ainda ficaram por um bom tempo fazendo o rescaldo.

Foco de queimada também na CEHAB

Os moradores da parte alta do bairro Governador Roberto Silveira (CEHAB) também foram surpreendidos neste sábado (03) com um foco de queimada. O fogo se alastrou pelo pasto seco e por pouco também não atingiu algumas residências.

Fogo atingiu a parte alta da CEHAB em Itaperuna

Colocar fogo em terrenos baldios é crime com pena de prisão e multa

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, (Lei nº 9.605 de 1998), “é crime causar poluição, de qualquer natureza, em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora”.

A pena prevista é de seis meses a um ano de prisão e multa. Igualmente, provocar a queima, por ato de vandalismo ou com finalidade econômica, gerando poluição, também é crime.

Denuncie

Em caso de incêndio ligue imediatamente para a emergência do Corpo de Bombeiros – 193.

Para denunciar incêndio criminoso, ligue para o número 190 da Polícia Militar ou diretamente para o Disque Denúncia Noroeste pelo telefone 22 3822-1177.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias