Programa Replantando Vida da CEDAE doa 4 mil mudas para Varre-Sai

0
188

A Cedae doou, nesta quinta-feira (03/09), quatro mil mudas florestais de mais de 30 espécies nativas da Mata Atlântica para a secretaria municipal de Defesa do Meio Ambiente de Varre-Sai. As mudas foram entregues à secretaria no viveiro municipal de Varre-Sai (Rodovia RJ 214, Km 04, Centro) e serão plantadas até o fim do ano em projetos de reflorestamento no município.

Todas as mudas foram cultivadas no viveiro que a própria Cedae mantém na Colônia Penal Agrícola de Magé, por 12 apenados em regime semi-aberto que integram o programa Replantando Vida, um convênio entre a Companhia e a Fundação Santa Cabrini (FSC).

Entre as mudas doadas para a prefeitura de Varre-Sai estão aroeiras, araçás, uvaias, ipês, angico vermelhos, bracatingas, garapeiras, pitangueiras, tamanqueiras, sibipirunas, juçaras e grumixamas, além de outras.

Com esta ação, a Cedae chega a 60 mil mudas distribuídas somente este ano para atividades de reflorestamento em 25 municípios, como Itaperuna, Piraí, Cachoeiras de Macacu, Santo Antônio de Pádua, Valença, Vassouras, Nova Iguaçu, entre outros.

Municípios e instituições interessadas em estabelecer parcerias para atividades de reflorestamento podem entrar em contato com a Companhia pelo email replantandovida@cedae.com.br.