Deputado Jair Bittencourt propõe auxílio alimentação para famílias de baixa renda

0
102

Preocupado com a situação de famílias que já sofrem com a queda de renda provocada pela pandemia do coronavírus, o deputado estadual Jair Bittencourt (PP) apresentou o Projeto de Lei 2285/2020, para que o governo estadual possa conceder auxílio alimentação à população de baixa renda do Estado do Rio de Janeiro. A proposta estipula que o benefício será no valor de 50% do menor piso salarial do Estado.

De acordo com o projeto de lei, para fazer jus ao auxílio, é necessário comprovar residência no Estado do Rio de Janeiro e não receber valor superior a dois salários-mínimos por família.

A proposta também determina que o auxílio alimentação deverá ser gasto obrigatoriamente no comércio local em alimentos, não podendo ser utilizado para o pagamento de bebidas alcoólicas ou cigarro.

“A distribuição de cestas básicas em grande quantidade é muito difícil atingir a todos, especialmente municípios do interior. Por isso considero mais eficiente um vale-alimentação, pois o pagamento direto às famílias reduziria também custos com distribuição, logística, entrega. Neste momento difícil é preciso que o Estado também possa suprir a carência de alimentação das famílias e, ao mesmo tempo, fortalecer os pequenos comerciantes que também sofrem com a crise econômica”, afirma o deputado estadual Jair Bittencourt.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias