Itaperuna recebeu mais um lote da vacina CoronaVac

0
266

Itaperuna recebeu, nesta quinta-feira (04), mais um lote da vacina CoronaVac, imunizante da COVID-19. Esse é o segundo lote recebido pelo município nesta semana. Na última terça-feira (02), a Secretaria Estadual de Saúde enviou 300 doses da vacina. Desde o dia 19 de janeiro, Itaperuna recebeu 6.830 doses das vacinas CoronaVac e da Oxford e até essa quarta-feira, 2.930 pessoas receberam a vacina, sendo 2.231 a primeira dose e 699 a segunda dose.

Os imunizantes foram trazidos de helicóptero pelo Secretário Estadual de Saúde, Carlos Chaves, que foi recepcionado pelo Secretário de Saúde de Itaperuna, Marcelo Ferreira, e levados para o armazenamento no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos, sob forte esquema de segurança que contou com a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar do 29º BPMERJ.

As doses continuam direcionadas para o grupo prioritário que são os idosos e deficientes acamados e profissionais de saúde que estão na linha de frente contra o coronavírus. A partir da próxima terça-feira, 09 de março, a Secretaria de Saúde passa a vacinar idosos com 80 anos ou mais nas Unidades Básicas de Saúde. O idoso não precisa agendar. Basta levar um documento de identidade, CPF e Cartão Nacional do SUS à UBS mais próxima da sua casa.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações do DECOM/Itaperuna