Secretário de Saúde vai a Câmara e responde aos vereadores sobre questões da pasta

0
338

Na noite desta segunda-feira (05), o secretário de Saúde de Itaperuna, Marcelo Ferreira, compareceu à Câmara de Vereadores para responder questões referentes aquela pasta.

Marcelo Ferreira informou que Itaperuna já vacinou cerca de 12.800 moradores e que está acompanhando o determinado pelo Governo Federal e Estadual conforme o cronograma pré estabelecido por aqueles entes da Federação.

O secretário também esclareceu que toda lista de vacinação a cada dia está sendo encaminhada junto ao Ministério Público Estadual que tem acompanhado os trabalhos.

Ferreira destacou que a questão levantada em relação aos que foram vacinados com idade distinta e principalmente quanto às pessoas de “mais de 120 anos”, foi aberto um processo administrativo que está sendo acompanhado pelos promotores da Promotoria da Tutela Coletiva e que será feita uma divulgação após o encerramento.

Por fim informou aos vereadores que uma investigação foi aberta e que também está sendo acompanhada pelo Ministério Público Estadual sobre os pagamentos que foram feitos sem o devido empenho prévio e que esses todos foram RPAs.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias