Três mortos e um desaparecido por causa da chuva no Rio

0
442

Cidade foi ao estágio de crise com ventos atingindo mais de 110km/h

Três pessoas morreram por causa de um temporal que caiu na noite desta quarta-feira (06) com rajadas de vento de mais de 100km/h no Rio de Janeiro. Uma mulher foi atingida na Zona Sul, na Rocinha, em um deslizamento e uma casa desabou, matando duas pessoas e deixando dois feridos em Pedra de Guaratiba. Outra pessoa está desaparecida. As autoridades decretaram estágio de crise e a orientação foi para que os moradores procuram abrigos e não saiam de suas casas ou trabalho. Várias ruas em todas as regiões foram afetadas.

No Vidigal, São Conrado e a Rocinha choveu cerca de 138mm em apenas quatro horas o que era esperado para todo o mês de fevereiro.

Momentos da crise

(21h44) O Centro de operações Rio pede que os motoristas posterguem seus deslocamentos, devido às rajadas de vento e chuva muito forte em diversos pontos da cidade.

Na última hora, houve registro de rajada de vento muito forte no Aeroporto de Jacarepaguá (79,64 km/h), na Estação Vila Militar (64,8 km/h).

AV LÚCIO COSTA – RESERVA: devido às rajadas de vento forte, telhado foi arrastado até a Av. Lúcio Costa, na altura da Ilha 11. A via está temporariamente interditada nessa região. Equipes de trânsito da prefeitura acionadas para orientar o tráfego de veículos.

LAGOA-BARRA: Ventos e chuva muito fortes diminuem a visão dos motoristas na via. Postergue seu deslocamento.

SERVIÇO BRT TRANSOESTE (21h26) O BRT Rio informa a interrupção total do corredor Transoeste. Além das fortes chuvas e alagamentos, uma árvore caiu na pista (mista), à altura da estação Santa Veridiana e bloqueia o tráfego de BRTs e veículos de passeio.

21h07 – CHUVA MUITO FORTE | Entre 20h45 e 21h, houve registro de chuva MUITO FORTE Jardim Botânico, Vidigal, Rocinha, Santa Teresa, Grota Funda, Laranjeiras e na Urca.

20h52 – CHUVA MUITO FORTE | Entre 20h30 e 20h45, houve registro de chuva MUITO FORTE na Grota Funda, no Alto da Boa Vista e na Barra da Tijuca. Choveu FORTE em Guaratiba, em São Cristóvão, Penha, Madureira, Tijuca e no Grajaú.

Pessoa foi arrastada pela correnteza na Rocinha e conseguiu se salvar

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias