Itaperuna registra a primeira morte por COVID-19

0
2022

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta sexta-feira (08) o primeiro óbito com Coronavírus (COVID-19) confirmado no município. O órgão não destacou de que bairro ou distrito era o paciente e nem tampouco o sexo ou idade.

A secretaria ainda destacou que, 09 pacientes testados como positivo (COVID-19) foram curados da doença e já retornaram às suas atividades normais.

Subiu para 27 o número total de casos registrados como positivos – desde o início da computação dos dados. Todos os pacientes que ainda se encontram com o quadro viral estão em isolamento domiciliar e tanto eles quanto seus familiares estão seguindo todas as orientações, sendo monitorados pela Secretaria de Saúde.

O município ainda tem 02 óbitos de pacientes suspeitos de Coronavírus (COVID-19) no Hospital São José do Avaí, porém o resultado dos exames ainda não foi emitido pelo Laboratório Central Noel Nutels.

Subiu para 422 o número de casos notificados. Desse total, 194 foram eletivos para a realização do teste, sendo que 27 deram positivo, 154 negativo (115 testes rápidos e 39 exames de SWAB) e 13 ainda aguardam resultado.

Apesar da flexibilização a Prefeitura de Itaperuna pede à população que evite sair de casa, salvo em casos de extrema necessidade.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias