Câmara vota indicação para Parque Ecológico Vereador João Paulo Tinoco

Saudoso vereador recuperou área que estava totalmente devastada

0
325

Na quarta-feira (05), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o presidente da Câmara de Vereadores de Itaperuna, Sinei dos Santos Menezes (PTN), o Sinei Torresmo, encaminhou a Indicação 163/2019 na qual denomina Parque Ecológico Vereador João Paulo Rezende Tinoco a área de terra do reflorestamento abaixo do Morro do Cristo conforme consta no artigo 1° do Decreto Municipal 5852 de 27 de março de 2018.

Vereador João Paulo de Rezende Tinoco com parte de sua equipe no reflorestamento

O Parque Ecológico foi criado a partir do ano de 2000 num projeto idealizado pelo então Secretário do Meio Ambiente de Itaperuna, João Paulo de Rezende Tinoco que ali plantou milhares de mudas da flora silvestre da Mata Atlântica.

Área era totalmente devastada e cheia de erosão

A área que então era totalmente devastada, hoje está recuperada e reflorestada, servindo de berçário para variadas espécies da fauna da região.

João Paulo de Rezende Tinoco na linha de frente no início do reflorestamento

Todos os vereadores presentes à sessão da Câmara de Itaperuna votaram a favor da indicação, que será encaminhada ao prefeito Paulo Rogério Bandoli Boechat, o Rogerinho, que assim procedendo editará uma Lei dando o nome do saudoso vereador.

Local hoje todo recuperado com espécies da Mata Atlântica

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias