Homem é procurado por pedofilia e estupro de crianças em Miracema

Foragido da Justiça ele ofereceu dinheiro para duas crianças, uma menina de 11 anos de idade e um menino de 08 anos de idade mantendo relação sexual com os dois

0
2664
Homem procurado da Justiça por estupro de crianças em Miracema

A polícia civil de Miracema está a procura de Moisés Alves de Matos, de 44 anos, procurado por estupro de vulnerável (art. 217 A do CP). O homem foi indiciado pelo delegado Gesner Cesar Bruno, titular da 137ª DP, a Delegacia Legal de Miracema, no Noroeste Fluminense e sua prisão decretada pela Juíza de Plantão da comarca da Capital do Estado do Rio de janeiro em atendimento a representação do delegado de Miracema.

Decretado e cumprido mandado de busca e apreensão domiciliar na residência do indiciado, equipes da 137ª DP em conjunto com o 36º BPMERJ, sendo apreendido um computador que será analisado pela perícia.

O acusado ofereceu dinheiro às vítimas, duas crianças, uma menina de 11 anos de idade e um menino de 08 anos de idade mantendo relação sexual com os mesmos em um motel em Miracema, sendo que o indiciado mandou que as crianças se abaixassem no banco de trás do veículo para poderem entrar no estabelecimento.

O acusado colocou o menino para filmar o fato no celular do autor e acidentalmente a criança postou um pequeno trecho do vídeo no instagram do autor, sendo que o mesmo apagou rapidamente, mas já havia sido baixado por populares que informaram o fato à polícia.

A equipe da 137ª DP, diligenciou no motel, local do fato, com apoio do 36º BPMERJ, e coseguiram as filmagens comprovando que o autor entrou no motel com seu veículo, bem como tiraram fotos do quarto do motel e fizeram uma análise comparativa das fotos com prints do vídeo, comprovando todo o alegado pelas vítimas, pois foram as próprias crianças que indicaram, o quarto do motel, comprovando assim sem dúvidas a veracidade dos depoimentos.

O fato ocorreu no dia 06 deste mês entre 20h00 a 21h00 horas.

O autor era tesoureiro da câmara Municipal de Miracema, e foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (09).

Delegado Gesner César Bruno atua no comando das investigações

As investigações apontam que não foi um fato isolado, as mesmas crianças já vinham sendo vítimas do indiciado em outras ocasiões.

“A polícia agradece aos populares que baixaram o vídeo na internet e o apresentaram na 137ª DP, atitude legítima e de cooperação com a polícia, mas agora que o vídeo já está nas mãos da polícia ninguém pode guardar esse vídeo, sob pena de estar cometendo crime, pedimos que todos apaguem esse vídeo e não mais o compartilhem, sendo legítimo apenas o compartilhamento para a polícia”, informou o delegado Gesner Cesar Bruno.

A equipe da 137ª DP, com apoio da 143ª DP-Itaperuna, também diligenciaram nesta segunda-feira (09) no município de Itaperuna em busca do indiciado, seguindo informações anônimas, mas não obtiveram êxito e solicita que a população continue informando qualquer suspeita do paradeiro do acusado.

A 137ª DP tem recebido diversas informações de que essas duas crianças não são vítimas isoladas do indiciado, portanto solicita aos pais e responsáveis que em caso de suspeita, por mínima que seja, procurem a dustrital de Miracema, sendo que a intimidade dos pais e das crianças serão preservadas.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias