Secretaria de Saúde apreende carga irregular de queijo em Itaperuna

0
330

Em mais uma ação conjunta com equipe da Barreira Fiscal do posto Timbó – Itaperuna, a Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna, por meio da Coordenação de Vigilância Sanitária (VISA), apreendeu e inutilizou na noite desta segunda-feira, 09 de Setembro, cerca de 50 Kg de fondue de queijo sendo transportados de forma irregular em um furgão sem unidade de refrigeração. O veículo, que seguia da cidade do Rio de Janeiro para abastecer uma rede de supermercados da região, transportava os produtos em temperatura ambiente, contrariando as normas de conservação do fabricante e a legislação vigente.

Segundo Wesley de Paula, coordenador da VISA, é necessário destacar a importância do transporte e armazenamento corretos dos alimentos, principalmente daqueles que necessitam de controle de temperatura. “Quando um alimento é transportado fora da temperatura indicada na embalagem, pode ocorrer a proliferação de bactérias patogênicas, tornando o alimento impróprio para o consumo”, alertou Wesley.

Por se tratar de suposto crime contra a saúde pública, o motorista foi levado à 143ª DP. Após a autuação e análise do produto por um perito, os produtos foram inutilizados e colocados em um caminhão compactador para posterior descarte.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações do Decom da Secretaria de Saúde de Itaperuna