Em tempo de mais de 40º Igreja Batista em Itaperuna distribui água juntamente com voluntários

0
291

Projeto “Jesus Água da Vida” tem aliviado o calor de muitos na hidratação durante as altas temperaturas no verão da maior cidade do Noroeste Fluminense.

Debaixo de sol quente e com garrafas de água gelada nas mãos, voluntários saíram pelas ruas do Centro de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, para aliviar o calor de pessoas que vivem nas ruas da cidade. A ação ocorreu nesta quinta-feira (10), quando a temperatura atingiu os 36ºC na cidade, segundo o Inmet.

Além das pessoas em situação de rua, pedestres que estavam nos pontos de ônibus e andando pelo Centro do município também puderam se refrescar com a distribuição das cerca de 200 garrafinhas.

A ação foi realizada por um grupo de voluntários da Segunda Igreja Batista de Itaperuna, com a ajuda de amigos. O projeto é chamado de “Jesus a Água da Vida” e tem o objetivo de ajudar na hidratação das pessoas durante as altas temperaturas no verão. Itaperuna é conhecida uma das cidades mais quentes do país.

“Este projeto surgiu de um trabalho que é feito por vários anos com distribuição de alimentos e roupas para as pessoas carentes de nossa cidade pelo ‘Madrugada com Carinho’, no qual, notamos que deveríamos estender para o verão e desta vez distribuindo água gelada para os pedestres e pessoas que vivem nas ruas, assim, surgiu o ‘Jesus a Água da Vida'”, destacou o Pastor Mauro Sérgio da Silva – o Maurinho.

O vereador Glauber Bastos viu a ação dos voluntários e abraçou o projeto e ajudou a distribuir água gelada para pedestres no Centro de Itaperuna.

“Realmente o verão é muito quente aqui na nossa cidade e, por isso, resolvemos somar forças e atitude para distribuir água gelada para quem está pelo Centro e não tem condições de comprar uma água”, disse Glauber Bastos, vereador que ajudou na ação.

(*) Com informações do G1, edição do Portal Itaperuna Notícias – Foto: Divulgação/Lente Aberta Comunicação