Itaperuna ganha mais um canal digital nesta sexta-feira

0
579

Depois do desligamento dos canais analógicos no dia 28 de novembro em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, o serviço para os usuários do sistema de televisão digital terrestre com programação aberta, passou a oferecer vários canais com a nova tecnologia. Na maior cidade da região, os canais migraram aos poucos após a data determinada para a descontinuidade das operações analógicas.

Nesta sexta-feira (11) entrou no ar o sinal digital em alta definição da TV RIT Rio de Janeiro HD, através do canal 48 UHF Digital e no 49.1 virtual.

No final do ano passado já estavam funcionando: InterTV Serramar HD (Canal 9.1), TV Canção Nova RJ HD (Canal 28.1 – mas fora do ar por vários dias), CNT Rio HD (Canal 14.1), Record TV Interior HD (Canal 11.1), Band Rio Interior HD (Canal 13.1) e SBT Interior/RJ HD (Canal 7.1)

Mais uma novidade no ar em Itaperuna, será o sinal digital e aberto terrestre da TV Rede Super Rio de Janeiro Digital, através do canal 46 UHF Digital e no 46.1 virtual, porém sem data definida para entrar no ar.

(*) Com informações de Marcos Vinicio Dias Ribeiro – Portal Itaperuna Notícias