Hospital São José do Avaí emite nota sobre suposta interdição

0
2511

Nesta quinta-feira (11) o Hospital São José do Avaí emitiu uma “Nota Oficial” sobre as questões da COVID-19 e suposta interdição de alguns setores daquela unidade hospitalar. Segundo a direção no início da semana foi observado um aumento no número de casos de pacientes com COVID-19 em um dos CTIs do HSJA. Provavelmente isso ocorreu por terem recebido dois pacientes na fase de incubação da infecção, quando não constataran a presença do vírus em nenhum dos exames que foram realizados para admitir os pacientes (entre eles tomografia, sorologias etc.).

Desde modo foram suspensas as internações no CTI citado, implementadas medidas de isolamento mais rígidas para conter o risco de disseminação do coronavírus para outros setores do hospital.

Segundo a diretoria do HSJA, existem algumas “fake news” circulando nas redes sociais. No entanto esclarecem que a unidade hospitalar continua com internações nos outros setores e realizando cirurgias de urgência, apenas fizeram modificações temporárias em setores de internação e fluxo interno de pacientes e colaboradores, até que o problema atual seja resolvido.

A direção ainda ressalta que o mesmo fato não ocorreu em outros setores do hospital.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias