CINEMAXX Glória Itaperuna lança campanha “Doe Amparo”

Pelo segundo ano consecutivo, cinema arrecada agasalhos em prol da população em situação de rua

0
372

Com a chegada do inverno, a população em situação de rua de inúmeras cidades pelo país sofre com a falta de roupas e cobertores apropriados para se proteger do frio e do vento. Por este motivo, o Cinemaxx Glória Itaperuna se solidariza com estas pessoas e se prontifica a atuar como agente articulador de iniciativas que visam oferecer o mínimo de conforto e amparo para grupos em vulnerabilidade social.

“Pelo segundo ano consecutivo, damos início a Doe Amparo, campanha de arrecadação de agasalhos, ação integrante do projeto Cinemaxx Social e aplicada com o objetivo de arrecadar a maior quantidade possível de casacos, calças, cobertores e acessórios de frio. As peças serão distribuídas à população em situação de rua com o apoio da Igreja Assembleia de Deus 1º de Maio e do projeto Curadas para Curar”, pontua Gefferson Borges, coordenador do Cinemaxx Social.

No processo de articulação da campanha, o Cinemaxx transforma os cinemas da rede em pontos de arrecadação, até o dia 3 de julho de 2019, durante o horário de funcionamento.

“Todo interessado em contribuir pode comparecer diretamente no Cinemaxx Glória Itaperuna e deixar a doação”, frisa Gefferson.

Conscientes de que gentileza gera gentileza, a rede Cinemaxx acredita que este período do ano se trata de um momento oportuno para ofertar uma ida ao cinema para todos aqueles que se solidarizarem. Na prática, quem doar 1 (um) cobertor, ganha 2 (duas) cortesias, e quem doar 1 (um) casaco ou 1 (uma) calça, ganha 1 (uma) cortesia.

É importante ressaltar que outras peças comumente usadas no período de frio são muito bem vindas, tais como par de luvas e meias, gorro e xale. Todos esses itens também podem ser doados, mas não dão direito à cortesia. A rede Cinemaxx ainda pontua que por menor que seja, toda doação significa um grande gesto de empatia e solidariedade.

“É indispensável que tanto vestimentas como cobertores estejam em boas condições de uso, sem sujeira ou rasgos. Informamos ainda que a cortesia é individual, válida até a data constante no verso e aceita de terça a sexta-feira, exceto feriados. Além disso, é válida de acordo com a lista de filmes autorizados pelas distribuidoras, exceto para sessões 3D. Está sujeita a lotação das salas e a venda é proibida”, finaliza Gefferson.

Mais informações podem ser obtidas no site www.cinemaxx.com.br ou na bilheteria do Cinemaxx Glória Itaperuna, localizado na rua Amadeu Tinoco de Lacerda, n. 6, Centro de Itaperuna.

PONTO DE COLETA
– CINEMAXX GLÓRIA ITAPERUNA
Rua Amadeu Tinoco de Lacerda, 6
Centro – Itaperuna/RJ

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias