Flamengo vence o Eintracht Frankfurt e conquista a Flórida Cup 2019

0
21

Com gol de Jean Lucas Rubro-Negro superou a equipe alemã

O ano está apenas começando e o Flamengo já levantou taça. O Mais Querido venceu o Eintracht Frankfurt-ALE por 1 a 0 e conquistou o título da Flórida Cup na noite deste sábado (12). O Rubro-Negro foi superior durante os 90 minutos, teve boas chances e contou com gol de Jean Lucas para superar a equipe da Alemanha. Após o apito final, o volante Cuéllar foi eleito o melhor jogador em campo e levou o troféu.

Primeiro tempo

A partida em Orlando começou com as duas equipes se estudando bastante e brigando pela posse de bola no meio-campo. Os alemães até tentaram infiltrar na defesa rubro-negra com tabelas e passes rápidos, mas Piris da Motta e Ronaldo conseguiram marcar bem e tirar o espaço do time adversário.

Aos 25 minutos, o Flamengo ficou com um homem a mais. Antes da cobrança de escanteio, o capitão do Eintracht Frankfurt agrediu Piris da Motta e foi para o chuveiro mais cedo. Com a superioridade numérica, o Mais Querido passou a pressionar e Vitor Gabriel quase abriu o placar após um ótimo lançamento de Trauco.

Abel Braga aproveitou a primeira etapa para orientar Rodinei e foi do camisa 2 a jogada para abrir o placar. O lateral acionou Jean Lucas pelo lado esquerdo de ataque, e o camisa 18 bateu cruzado para balançar as redes de Trapp. Foi o primeiro gol do volante pelo time profissional.

Etapa final

Na volta para o segundo tempo, o técnico Abel Braga realizou oito mudanças, mas a postura do Flamengo seguiu a mesma. O Rubro-Negro seguiu pensando o jogo com a bola nos pés e Willian Arão quase ampliou após ser acionado por Vitinho.

O sistema defensivo teve um atuação segura e se saiu bem sempre que foi testado. O ataque conseguia boas triangulações, mas a bola cismava em não entrar. Uribe, Vitinho e Willian Arão tiveram chances de ampliar, mas mandaram por cima. Com a vantagem no placar, o Mengão só esperou o apito final e ficou com o título da Flórida Cup.

O Flamengo dará sequência aos treinos de pré-temporada ainda nos Estados Unidos, e o retorno será na próxima terça-feira (15). O Mais Querido voltará aos gramados no próximo dia 20, quando irá estrear no Campeonato Carioca, contra o Bangu. A partida será realizada no Maracanã e terá início às 17h.

(*) Com informações do CRF