Aluno de Itaperuna recebe medalha na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática

0
641

Itaperuna mais uma vez se destaca na Educação. O aluno da Escola Municipal Sítio São Benedito, Carlos Henrique Costa Ferreira, recebeu na terça-feira (11), a medalha de bronze na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2018. Carlos Henrique foi aluno do nono ano, em 2018, e se destacou, pela segunda vez, entre outros 76 alunos do estado do Rio. A entrega do prêmio aconteceu no Teatro Mário Lago, no Rio.

A prova da OBMEP aconteceu no ano passado em duas fases divididas em três níveis, para estudantes de graus diferentes de ensino. O objetivo da Olimpíada é melhorar o desempenho dos professores, o aprendizado dos alunos, além de premiar os melhores estudantes com medalhas, bolsas de estudos, honrarias, entre outros.

“Estamos muito felizes com esse resultado. Carlos Henrique é um aluno muito dedicado, inteligente, merece mais esse prêmio”, disse a diretora da escola Dilcéa Aparecida de Souza, que acompanhou o aluno ao prêmio.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações do DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna