Prefeitura faz trabalho de conscientização no Centro de Itaperuna

0
323

Nesta quarta-feira (13) a Prefeitura de Itaperuna, dando continuidade às medidas de combate ao coronavírus (COVID-19), realizou uma ação de promoção, conscientização e prevenção ao vírus. Foram distribuídos álcool, panfletos informativos e máscaras do projeto “Máscaras de Amor”, no Centro da cidade – próxima à Câmara Municipal. Toda a ação foi uma parceria entre as Secretarias de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Saúde e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

Mas esse tipo de operação não começou agora. Por iniciativa da Coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Maria Silva, toda a sua equipe vem realizando, periodicamente, a distribuição de máscaras de proteção na região central e na Feira Livre Municipal, além do trabalhado de conscientização da população.

O reforço no trabalho de conscientização da população é uma das medidas mais importantes para o combate ao novo coronavírus. Pesquisas mostram que o uso da máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social são medidas mais eficazes para o achatamento (diminuição) no número de novos casos.

A ação contou com as presenças da Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Renata Côre, da Coordenadora do CEREST, Fernanda Junqueira, e a Coordenadora do CREAS, Maria Silva e toda sua equipe.

Apesar da flexibilização a PrefeituraIm de Itaperuna pede à população que evite sair de casa, salvo em casos de extrema necessidade.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações do DECOM da Prefeitura de Itaperuna