Prefeitura de Itaperuna se reúne com Conselho de Pastores

Encontro foi para esclarecer pontos do Plano Diretor sobre as atividades das Igrejas.

0
388

A Prefeitura de Itaperuna se reuniu, na manhã desta quinta-feira (14), com o Conselho de Pastores de Itaperuna para esclarecer alguns pontos da Lei do Plano Diretor da cidade relacionadas às Igrejas Evangélicas. O encontro também foi para tranquilizar os pastores sobre os boatos de que o prefeito queria fechar todas as Igrejas da cidade.

Durante o encontro, a representante da Procuradoria Geral do Município, Dra. Adenilza Fonseca, juntamente com o arquiteto e urbanista da Prefeitura, Cássio Monteiro e o engenheiro civil, Ewerson Machado, fizeram as explanações dos artigos da lei que preocupavam os pastores da cidade. Após a reunião, que durou cerca de três horas, todos os pastores ficaram tranquilizados com os assuntos abordados.

“Houve uma interpretação errada sobre abertura e impacto de vizinhança para as igrejas de pequeno, médio e grande porte. Com a reunião, foi possível tranquilizarmos os pastores e mostramos que eles não estão desassistidos e nem prejudicados com o Plano Diretor”, disse Dra. Adenilza.

“O prefeito Rogerinho é um defensor da liberdade de culto, seja qual for a religião ou seguimento, e vai garantir a todos os moradores de Itaperuna este direito”, disse o secretário de Governo, Wagner Aguiar.

Além da Dra. Adenilza, Cássio, Ewerson e o secretário Wagner, também estiveram presentes o presidente do Conselho dos Pastores, Pr. Gecenir Reis, o pastor presidente da Assembleia de Deus do Relógio, Lessa Júnior; pastor da Assembleia de Deus Ministério Reconciliação, Marcos Alvim; da Primeira Igreja Presbiteriana e também membro da equipe do Plano Diretor, representando a Secretaria de Defesa Civil, Pr. André França; presidente do Ministério Monte de Sião, Bispo Edson Menezes; presidente da Primeira Igreja Presbiteriana, Pr. Vadçon de Souza, pastor da Igreja Evangélica Cristo Vive, Miquéias Souza; e o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Lino Pacheco e o pastor da 4ª Igreja Batista, Anderson Clayton.

O Plano Diretor, que teve sua última edição recentemente elaborada pelo município para um período de 10 anos, tem o objetivo de unir um conjunto de regras, orientações e princípios para orientar os gestores públicos no sentido de estabelecer ordem na ocupação do espaço urbano e rural da cidade.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações do DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna