Prefeito de Itaperuna garante comércio aberto, porém com aumento de medidas de controle nesta segunda-feira

0
1468

O prefeito de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, Marcus Vinicius de Oliveira Pinto, garantiu que o município de Itaperuna continuará com o comércio aberto, porém aumentará as medidas de controle na orientação da população nesta segunda-feira (18).

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que até noite de sexta-feira (15) um óbito por Coronavírus (COVID-19) foi confirmado no município e que subiu para 42 o número de casos registrados como positivos para a doença e destes 13 pacientes foram curados e já retornaram às suas atividades normais.

A Secretaria ainda informou que dois pacientes com o quadro viral estão internados no Hospital São José do Avaí e os demais estão em isolamento domiciliar – tanto eles quanto seus familiares estão seguindo todas as orientações, sendo monitorados por aquele órgão.

Duas mortes de pacientes suspeitos de Coronavírus (COVID-19) no Hospital São José do Avaí, estão sendo investigadas, porém o resultado do exame ainda não foi emitido pelo Laboratório Central Noel Nutels.

Subiu para 509 o número de casos notificados. Desse total, 250 foram eletivos para a realização do teste, sendo que 42 que deram positivo, 196 negativo (155 testes rápidos e 41 exames de SWAB) e 12 ainda aguardam resultado.

Apesar da flexibilização a Prefeitura de Itaperuna pede à população que evite sair de casa, salvo em casos de extrema necessidade.

O prefeito de Itaperuna Marcus Vinicius de Oliveira Pinto falou sobre a situação de Itaperuna e que manterá o comércio aberto

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias