Rio de Janeiro tem cerca de 1.400 vagas de emprego com carteira assinada

0
256

Para esta semana, o painel de vagas do Governo do Estado informa que 1.417 oportunidades de emprego com carteira assinada estão sendo oferecidas em todo o Rio de Janeiro. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, em parceria com o Sistema Nacional de Empregos (Sine), detalha as vagas, a maioria para a capital (140), ao todo, Manguinhos (50), para Operador de Telemarketing Ativo, Campo Grande (42), das quais 40 são para Vendedor de Serviço, e Guadalupe (35), sendo 20 para Empregado Doméstico Diarista.

Para a Região Metropolitana, há 30 vagas em Queimados – todas para Vendedor Porta a Porta. No interior, as regiões com maior quantidade de oportunidades de emprego são Médio Paraíba, com 688 – 357 em Volta Redonda, 220 em Barra do Piraí, 101 em Pinheiral e 10 em Valença, e Serrana – 22 em Teresópolis e 16 em Nova Friburgo.

Ainda há vagas para pessoas com deficiência, há 497 oportunidades de emprego, 300 das quais para Vendedor de Comércio Varejista.

Vagas para qualificação profissional

Para quem está buscando cursos de qualificação profissional, a parceria entre Firjan/Senai anuncia que, nesta semana, há, ao todo, 90 oportunidades, entre as quais 20 são para Operador de Computador e outras 20, para Boas Práticas de Fabricação na Indústria de Alimentos.

Inscrições

A inscrição para se candidatar às vagas fixas de emprego e às oportunidades de qualificação deve ser feita nos postos Sine-RJ/SEDEERI. Ao se dirigir a uma unidade para se candidatar a uma vaga de emprego, o interessado deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. Já para qualificação, basta informar ao atendente do Sine-RJ o interesse por um dos módulos de capacitação existentes no sistema. Se o candidato que fizer a reserva não comparecer em 48 horas à unidade escolhida com os documentos para fazer a matrícula, a vaga retornará ao sistema.

O interessado em vaga de emprego com carteira assinada poderá também se cadastrar e se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil através do link https://empregabrasil.mte.gov.br/

Veja o Sine-RJ-SEDEERI mais próximo no mapa do estado – https://goo.gl/YsNQjd

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias