Promotores de Justiça convocam secretários de saúde da região para reunião

0
511

Diante do avanço da contaminação da COVID-19 na região – o Noroeste retomou à fase de bandeira vermelha – levou os promotores de Justiça da 1ª e 2ª Tutelas Coletivas/Núcleo Itaperuna, Matheus Gabriel dos Reis Rezende e Raquel Rosmaninho, respectivamente, a convocarem os secretários (as), de Saúde dos municípios de suas áreas de atuação, para reunião agendada para esta sexta-feira (19).

Em pauta, temas como a falta de leito de UTIs via SUS em hospitais da região, indícios de vacinação de pessoas em desacordo com as regras de prioridade, dentre outros. Após o encontro, deverá ser realizada avaliação da situação atual, além de eventuais ações mais efetivas de enfrentamento a pandemia.

Fazem parte da lista, Itaperuna, São José de Ubá e Cardoso Moreira (1ª Tutela), Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula e Varre-Sai (2ª Tutela). A 1ª Promotoria investiga pelo menos 520 casos de supostas irregularidades na vacinação contra COVID-19 nos municípios de Itaperuna, Cardoso Moreira e São José de Ubá.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações da Rádio Natividade FM