Sistema eletrônico de marcação de consultas e exames em Itaperuna

0
361

Na manhã desta sexta-feira, 17 de Maio, durante a VIII Conferência Municipal de Saúde do município de Itaperuna, foi comunicada a implantação do novo sistema eletrônico de marcação de consultas e exames. O serviço está sendo executado pela empresa Eco Sistemas Ltda. e tem o intuito de resolver o problema das filas da saúde.

De acordo com o Consultor de Regulação Franklin Monteiro, o sistema entra em ação nos próximos meses, e promete integrar todos os setores da rede municipal de saúde.

Para o secretário Olliver Barros, é a reparação de um erro histórico. “Hoje, um dos maiores desafios para a Saúde são as filas para marcação de exames e consultas, um problema que se arrasta há décadas no município. Para sanar de vez este problema, já está sendo implantado o Prontuário Eletrônico, um sistema de marcação online, onde o usuário poderá se dirigir à Unidade Básica mais próxima de sua residência com o Cartão Nacional do SUS e já sair de lá com sua consulta marcada com hora, data e local definidos, sem precisar enfrentar longas filas para isso”, completa o Secretário.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias se com informações do DECOM da Secretaria de Saúde