STBNF cola grau da 31ª turma de Teologia em Itaperuna

0
322

Foi realizada no sábado (11/12) a cerimônia de colação de grau da 31ª Turma de Bacharéis em
Teologia do Seminário Teológico Batista do Noroeste Fluminense (STBNF), no templo da

Primeira Igreja Batista de Itaperuna, no Noroeste Fluminense. O STBNF é referência no Ensino Teológico em Itaperuna e na Região, bem como, de parte da Zona da Mata de Minas Gerais e do Sul do Espírito Santo. O STBNF faz parte da Associação Brasileira de Instituições Batistas de Ensino Teológico (ABIBET).

Os Formandos homenagearam o Pr. Samuel Amaro dos Santos como patrono dando-lhe o seu nome à Turma.

Pr. Pastor Edvaldo Lopes Bartholazzi, presidente da ABENF e da ABIET

O Pastor Edvaldo Lopes Bartholazzi, presidente da Associação Batista Extremo Norte
Fluminense (ABENF), da Associação Batista Itaperunense de Educação Teológica (ABIET) falou em nome das 57 Igrejas Batistas da região, abençoando a cada formando.

“Louvamos a Deus por conceder e formar mais uma turma. Como diretor da ABIET venho trazer o nosso abraço a cada formando. Esta é mais uma vitória como instituição teológica e que possamos a cada dia honrar e zelar por estes momentos que Deus tem nos concedido em tempos tão difíceis. Em nome da ABENF, também quero dar os parabéns aos formandos, tendo a certeza de que Deus tem preparado um ministério para cada um. E que neste momento começa esta vida ministerial e tudo aquilo que Deus preparou e planejou para cada um de vocês”, disse o Pr. Edivaldo.

O Paraninfo na solenidade, foi o Pr. Rômulo Vinícius Dias que é pastor da Igreja Batista do Cubatão, em Itaperuna, que proferiu o seu sermão baseado nas monografias apresentadas pelos formandos na conclusão do curso.

Na mensagem, o Pr. Rômulo destacou a experiência de cada formando no decorrer dos anos acadêmicos e o crescimento de cada um na condução de Deus pela submissão à Sua vontade e na dependência da direção do Pai.

O aluno Kaique Moura Pinto da Silva, foi eleito o mais bem aplicado no ano de 2021 no STBNF, conforme indicou a computação de seu aproveitamento nas matérias ministradas em seu período.

O orador da 31ª Turma do STBNF foi o aluno Hyan Saraquino Silva, que destacou os desafios, as lutas e vitórias de cada aluno e a família por eles formada, onde cada um, se comprometia a ser ajudador do próximo e assim, caminharam juntos até a conclusão do curso.

Após a diplomação os formandos fizeram o tradicional juramento no comando do seminarista Lenilson Silva Oliveira.

Um pouco da história do STBNF

Criado em 29 de junho de 1985 idealizado pelos pastores Gessy Frutuoso, Edmar Pereira da Silva e Heitor Antônio da Silva para atender às igrejas evangélicas do Noroeste Fluminense na formação de pastores, educadores e líderes para o trabalho eclesiástico, o Seminário nasceu como o nome de Faculdade Teológica Batista de Itaperuna (FATEBI), passou a se chamar Seminário Teológico Batista de Itaperuna (SETEBI) e finalmente, por sua abrangência, se tornou o Seminário Teológico Batista do Noroeste Fluminense (STBNF) e tem se despontado no Ensino Teológico pelo compromisso com uma boa formação. Fazendo parte assim, da Associação Batista Itaperunense de Educação Teológica (ABIET) que está inserida na Associação Batista do Extremo Norte Fluminense (ABENF).

No início, sob a direção do Pr. Heitor Antônio da Silva, o STBNF teve como sede a Segunda Igreja Batista de Itaperuna na Rua Jaime Porto, 292 no Bairro Niterói e ali funcionou até o ano de 1990. Naquele ano assumiu a direção o Pr Paulo Zarro de Freitas e a sede foi transferida para a Primeira Igreja Batista de Itaperuna à Avenida Cardoso Moreira, 691, no Centro da cidade. Ali encontrou condições mais adequadas para aquela realidade, visto que, já contava com quatro turmas no Curso de Teologia.

O STBNF posteriormente transferiu-se para a sua sede própria à Rua Thomáz Teixeira dos Santos, 148 – Bairro Cidade Nova, em Itaperuna, onde se encontra até os dias de hoje com uma das melhores infraestruturas de Ensino Teológico do Estado do Rio de Janeiro.

Hoje o STBNF tem em seus quadros professores capacitados, uma rica biblioteca para atender aos alunos, um completo laboratório de informática para auxiliar ainda mais a capacitação dos que ali ingressam e procurando a cada dia se aperfeiçoar para oferecer aos seus acadêmicos e aos professores uma melhor estrutura de maneira a alcançar a excelência no Ensino Teológico.

O Seminário Teológico Batista do Noroeste Fluminense está localizado na Rua Thomaz Teixeira dos Santos, 148 – Bairro Cidade Nova em Itaperuna. Contatos pelo WhatsApp (22)99798-7930.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias – Fotos Print Color Formaturas