Aprenda a organizar suas finanças e faça de 2019 um ano promissor

0
39
Aprenda a organizar suas finanças e faça de 2019 um ano promissor

O termo Educação Financeira vem ganhando cada vez mais espaço na vida dos brasileiros e, quando se trata de iniciar um novo ano, são muitas as promessas de adequação no orçamento, visando o equilíbrio financeiro e, consequentemente, transformar sonhos em realidade.

Que tal reavaliar alguns conceitos e traçar metas para adquirir o veículo dos sonhos ou ainda, comprar uma casa ou apartamento?! Caso deseje rever alguns conceitos e se planejar para um 2019 promissor, é importante ter em mente que a palavra ‘disciplina’ deverá ter especial destaque durante todo o processo de organização financeira.

Ter uma agenda com os gastos de todo o ano é essencial! E já, no início do ano, IPVA, IPTU, despesas escolares, dentre outros gastos, aparecem no topo da lista. Se possível, pague as despesas referentes a impostos à vista, pois geralmente são concedidos descontos, trazendo uma economia para o seu bolso.
É importante que toda a família entenda a necessidade de ter tudo planejado, anotado numa planilha, para que os excessos sejam facilmente identificados e os cortes e reajustes sejam possíveis na prática. Lembre-se de anotar todas as despesas, inclusive as mínimas, como um simples chiclete. Pode parecer cansativo, mas no final você irá perceber que valeu a pena. Outra importante dica é controlar o impulso de fazer compras! Estou realmente precisando disso?! Esse é um questionamento que precisa ser feito antes de tomar qualquer atitude.

Adquirir cota de consórcio é também uma atitude que pode auxiliar na organização financeira, como explica o gerente administrativo do Valor Consórcios, Vinícius Basile. “São muitas as pessoas que optam pelo consórcio com o intuito de organizarem a situação financeira. É uma forma que as pessoas encontram de separar mensalmente determinada quantia em dinheiro, que no final do processo, irá render bons frutos”, comenta.

Antes de entrar em um grupo de consórcio é importante checar se a empresa administradora cumpre todas as exigências do Banco Central. “A assembleia é realizada mensalmente, quando acontecem os sorteios. Nesse encontro é possível que o consorciado faça alguma oferta através de lances. O lance é o valor que determinada pessoa oferta como entrada, sendo que o lance mais alto será contemplado durante a assembleia. Ou seja, quanto mais alto for o lance, maior é a chance de a pessoa conseguir retirar sua carta de crédito naquele momento”, explica o gerente administrativo do Valor Consórcios.

Essas são dicas importantes que podem ajudar na construção de um novo ano promissor, alcançando metas e objetivos, buscando transformar sonhos em realidade. Mais informações sobre consórcios podem ser obtidas através do site e das redes sociais da empresa Valor Consórcios, ou pelos seguintes contatos: (22) 3811-0600 / 3824-6060 / 99794-0847 WhatsApp.

Informação: Agência Comuniqque
Imagem: reprodução da Internet | Freepik