Prefeitura de Itaperuna inicia trabalho de controle e conscientização nas filas de agências bancárias

0
676

A Prefeitura de Itaperuna iniciou, nesta segunda-feira (18), um esquema especial para as filas das agências da Caixa Econômica Federal, no bairro Cidade Nova e Centro. A ação, tomada em conjunto com a Superintendência Regional da Caixa, visa dar suporte à instituição bancária neste período de depósitos da segunda parcela do Auxílio Emergencial.

Foram montadas tendas com informativos sobre os riscos de contaminação pelo novo coronavírus (COVID-19), além da distribuição de máscaras de proteção, higienização das mãos com álcool em gel e medição de temperatura das pessoas que estavam nas filas.

“Nós estamos nos esforçando. Montamos esse esquema especial para proteger o nosso povo. São muitas pessoas buscando a Caixa Econômica, nesse momento. Então, viemos dar suporte a elas. Estamos fazendo a nossa parte, mas precisamos da colaboração de todos. Se puder ficar em casa, fique. Voltar a fechar o comércio não é bom para ninguém.” – disse o Prefeito.

A ação teve início às 07h e contou com a presença do Prefeito, Dr. Vinícius, e das Secretárias de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Renata Côre, de Gabinete, Camila Pires, de Saúde, Nadine Polido, e do Secretário de Cultura, Henrique Couto. Esse esquema continuará ao longo da semana.

Apesar da flexibilização a Prefeitura de Itaperuna pede à população que evite sair de casa, salvo em casos de extrema necessidade.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias